Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ser professora hoje...

Faz anos que dou aula e a cada dia esta mais difícil lecionar. As crianças estão sem limites e por mais que o professor se esforçe parece não ser o suficiente.
Apoio da família, nem sempre conseguimos. O que eu escuto das mães é que me assusta.
__ Não sei mais o que fazer com ele, já falei, já até bate, não sei mais o que fazer!!!

Céus se elas não sabem, quem sabe??

Procuro fazer o meu melhor, mas, talves ele já não seja o suficiente. Sei que as crianças tem dias que estão mais agitadas, principalmente de segunda e sexta-feira. Só que ainda assim, vejo que os pais estão transferindo aos professores e responsabilidade e educar seu filho. Claro que como educadores diariamente vamos lembrandro os alunos a cerca de suas responsabilidades, cuidados com o outro e com sigo, cuidados de alimentação e higiene, entre tantas outras coisas que fazem parte do curriculo, mas, nossa função é lembrar não oferecer a ele aquilo que é pura e simples responsabilidade dos pais, educar a criança a respeitar o colega, não pegar aquilo que não a pertence, obedecer a professora, isso o educando deve trazer de casa.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.

Professora digna de aplausos de todos, corajosa, batalhadora, sou aproveitar a oportunidade e fazer sua colocação de forma clara e objetiva

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem sou eu (Bacana o texo)


Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!! Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.   Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se sou corintiano, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.

Luiz Fernando Veríssimo.

Redescobrindo

Esse é meu segundo blog, o primeiro fiz para relatar, trocar ideias e experiencia com outras mães e tentantes. Desde de o nascimentodo meu filho Isaac, descobri a Roberta mãe, agora quero redescobri a Roberta mulher, então, esses cantinho será para trocar receitas, assuntos do cotidiano, atualidades, claro falar dos filhotes também, afinal vivemos por eles, vou convidar o maridão a fazer algumas postagens também!! Ah o Maridão, é um companheiro e tanto. Sou apaixonada pelos meus pais e irmãos, minha família é minha base, meu alicerse... Sou professora de 2ª fase, tenho 22 alunos, hiper, ultra, mega agitados, falarei muito sobre eles também! rsrsrsrs


Bem vamos começar então, descobrir e redescobrir quem somos nós a cada dia!!!!